Psicóloga
Amanda Figueirôa K. de Sant' Anna
CRP 05/50553
Pedagoga e Psicóloga graduada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Psicoterapeuta Transpessoal e Psicoterapeuta de Regressão de Memória
Abordagem Transpessoal - "Somos seres integrais, onde corpo, mente , o social e o espírito estão conectados e portanto devem ser trabalhados juntos."
Psicoterapia para conflitos existenciais, transtornos da ansiedade, transtornos de personalidade, doenças psicossomáticas, depressão, transtornos do comportamento, tratamento de personalidades passadas (TVP), etc.
RECUPERE
SUA VIDA.
Quando passamos a manifestar nossa essência, todas as áreas da vida passam a fluir melhor, expandindo a criatividade, obtendo maior capacidade de consecução da vontade e melhorando as relações interpessoais.
Pare de sofrer
Comece a viver
Muitas pessoas julgam que precisar de um psicólogo para resolver seus problemas mais íntimos é um sinal de fraqueza. Pelo contrário, esta atitude demonstra coragem, pois é preciso ter humildade suficiente para procurar ajuda.
Ao longo da vida há momentos em que não somos capazes de enxergar amplamente as armadilhas e os nós em que estamos envolvidos. Nessa hora, a ajuda de um profissional habilitado poderá ser o melhor atalho na recuperação de nosso equilíbrio e bem-estar.
Conhecendo o trabalho do Psicólogo(a):
Imagine o ser humano como um grande jardim, neste jardim foram plantadas diversas sementes que assim como na natureza precisam ser regadas, iluminadas e observadas para um rendimento ideal. Mas com as adversidades da vida vamos considerar que ao redor dessas sementes ao invés do seu crescimento sadio, nasça com força total algumas ervas daninhas, que pela sua força negativa e juntamente com o devido alimento crescem e sufocam as sementes plantadas dentro de cada ser humano. A vontade, a atitude, a motivação para a mudança, a confiança, a consciência, o amor dentre tantos sentimentos saudáveis são as nossas sementes, nascemos com esse depósito, com essa predisposição inata para o cultivo de tantos outros sentimentos. A culpa, a vitimização, a falta de responsabilidade, o medo neurótico, a ansiedade extrema, os vícios, dentre outros, são as ervas daninhas que atrofiam o nosso crescimento pessoal e sufocam nossas sementes.
O papel do Psicólogo consiste em ajudar o cliente através da orientação e observação investigativa a desvendar as ervas daninhas que estão atrapalhando este jardim. O psicólogo aponta o problema, mas só quem pode retirar as ervas daninhas do jardim é o seu dono, neste tempo já é hora de o indivíduo se conscientizar que ele é seu jardim e também o seu jardineiro.
Assuma o controle da
SUA VIDA.
Podemos entender e passar a cumprir nosso propósito de vida e tarefa de serviço. O resgate da autoestima, do amor próprio e da autoconfiança acontece naturalmente. Dessa forma podemos recuperar a alegria de viver e o prazer na vida, pois saímos dos atos mecânicos para a ação com significado.