top of page

Psicoterapia Regressiva e Terapia de Vidas Passadas

A Psicoterapia Regressiva abrange o trabalho com a regressão a infância, regressão a vida intrauterina e regressão a vidas passadas, conforme a necessidade do cliente.
20180405-awebic-teste-de-imagem-segredos

A Terapia de Vidas Passadas é uma abordagem  psicoterápica que utiliza como técnica a regressão de memória, trabalhando com a hipótese da reencarnação. Acredita-se que fatos traumáticos não resolvidos, armazenados ou reprimidos no Inconsciente remoto ou próximo podem causar distúrbios na vida presente do indivíduo. 

​

O objetivo desta terapia se dá em três etapas:

​

1. Localizar os traumas que estão gerando dores atuais (físicas, emocionais,espirituais ou mentais)

2. Fazer a regressão gerando compreensão das reais causas das dores atuais.

3. Fazer com que o cliente tenha a consciência em fazer uma reprogramação mental de sua vida ( por que o passado está influenciando sua vida presente?) esta autoconsciência vai gerar a resolução das dores ou traumas, com o devido ajuste do caráter do indivíduo.

​

*São indicadas para este tipo de terapia alguns tipos de transtornos do comportamento leve ou moderado, doenças psicossomáticas, doenças orgânicas crônicas, traumas e fobias.

​

*Pré - requisito: ter já feito terapia em alguma abordagem psicológica.

​

São contra-indicadas pessoas portadoras de psicoses, transtornos de personalidade graves, epilepsia, gestantes e crianças.

​

Tire Suas Dúvidas

​

1.O que é a Terapia Regressiva ou Terapia de Vidas Passadas?

É um processo terapêutico que tem como finalidade encontrar no passado as causas dos distúrbios atuais, como depressão, ansiedade, toc, mágoa, desesperança, transtorno do pânico, medo, fobias, insônia, vícios, carência afetiva, problemas de relacionamento, angústia, agressividade, desmotivação, timidez, solidão, etc... comportamentos que podem estar comprometendo o bem estar e o equilíbrio emocional, mental, espiritual e físico do indivíduo.

​

2.Por que ao lembrar-se do trauma a pessoa é curada?

Esse processo é tipicamente psicanalítico. Freud defendeu que a partir do momento em que a pessoa se confronta com um trauma muito forte ela faz uma catarse e através dela encontra a cura para esses sintomas. Pode se considerar que é uma Terapia do Inconsciente.

​

3.Quanto tempo pode durar uma Terapia de Vidas Passadas?

Cada caso é específico, mas em geral de seis a doze meses são suficientes, tenho interesse que o processo seja reduzido, ofereço aos meus clientes um método específico para viabilizar um retorno satisfatório com um número de sessões que possa apresentar um resultado efetivo.

​

4.A Terapia de Vidas Passadas é um processo seguro?

Sim. Quando o Terapeuta tem uma postura adequada e conhecimento suficiente do seu trabalho, o procedimento é totalmente seguro, trazendo ótimos resultados.

​

5.Como chego nas experiências antigas com a Terapia de Vidas Passadas?

Através de um relaxamento e a consequente permissão individual de expansão da mente, juntamente com a condução do Terapeuta você deixa vir as informações liberadas do inconsciente acessando suas memórias de vidas passadas. Quanto mais a pessoa estiver interessada no processo se entregando sem reservas, fica fácil, rápido e profundo. Dentro de cada um há a resposta do que é importante reviver ou não.

​

6.Na Terapia de Vidas Passadas fico sem consciência?

Não. O cliente fica consciente em todo o processo, apenas permite uma expansão de sua consciência podendo acessar suas memórias registradas no inconsciente. A pessoa pode ver-se ator ou observador de suas histórias, ao mesmo tempo vivenciando intensamente as emoções do momento recordado.

​

7.Existe o perigo de se ficar numa vida passada?

Não. A pessoa não retorna ao passado ela apenas se recorda dele mantendo-se sempre no presente e consciente. Após a experiência a pessoa retoma naturalmente seu estado normal.

​

8.A Terapia de Vidas Passadas só pode ser usada em pessoas que acreditam na vidas passadas?

Não. O processo beneficia a todos independente de suas crenças, o cliente pode considerar os conteúdos do seu inconsciente como fantasia, imaginação... não importa! o resultado é satisfatório da mesma forma por conta justamente do material emocional que é liberado e trabalhado cognitivamente na terapia.

​

9.Se o problema está no presente, para que utilizar a técnica de Vidas Passadas?

O problema do presente pode ser apenas um efeito, as raízes mais profundas que são as causas podem estar em outros acontecimentos. A solução para o problema se torna consciente juntamente com a aceitação dos fatores por trás do conflito. Aprendendo a lição que o desconforto quer ensinar faz com que não precise mais continuar revivendo a mesma situação inconsciente e portanto, o problema não tem mais motivo de persistir na forma de sintomas e doenças inclusive no corpo físico.

​

10.A Terapia de Vidas Passadas está ligada a alguma religião?

Não. Ela é totalmente desvinculada de qualquer religião, a hipótese da reencarnação é utilizada porque explica melhor os fenômenos que acontecem durante o processo terapêutico.

​

11.Qual a comprovação científica que prova a veracidade da Terapia de Vidas Passadas?

O psicólogo Júlio Peres ( Neurocientista da USP), fez um mapeamento das ondas cerebrais em pacientes com regressão de  memória para saber qual ou quais áreas do cérebro que estariam em atividade naquele momento. Alguns  pacientes foram submetidos à tomografia com emissão de radiofármaco (método spect), cujos exames foram  analisados pelo médico Andrew Newberg, especialista em estados modificados de consciência da Universidade  da Pensilvânia, Estados Unidos. Esses estudos revelaram que as áreas do cérebro mais requisitadas durante a  regressão de memória são as do lobo médio temporal e as do lobo pré-frontal esquerdo que respondem pela  memória e pela emoção. Ou seja, não é fruto da imaginação.

​

12.Como saber se a pessoa consegue entrar em transe?

Essa metodologia que trabalho não submete a transe hipnótico, o que acontece na verdade é uma expansão da consciência, com a vontade e permissão do cliente em se abrir para este processo. Quando acontece do cliente não conseguir acessar esses conteúdos de vivências passadas armazenadas no seu inconsciente é porque, esta pessoa na verdade precisa trabalhar em psicoterapia algumas questões a nível do consciente primeiro, antes de se submeter a esta terapêutica de vidas passadas. Sendo assim o acesso a esses conteúdos do inconsciente está totalmente interligado a vontade e não resistência por parte do cliente.

​

​

​

​

​

​

​

Agende agora sua consulta!
Logo-Whatsapp-Cortar-B7097p.png
bottom of page